terça-feira, 23 de novembro de 2010

Endermoterapia




A endermologia foi criada na França nos anos 70. O principal objetivo da técnica era eliminar cicatrizes decorrentes de queimaduras e acidentes. Depois de algumas sessões, o criador da técnica, Louis Paul Guitay, observou que na região tratada havia uma melhora, principalmente, na redução de celulite e gordura localizada. A textura da pele fica lisinha e rejuvenescida, mais tonificada e com mais elasticidade, sem contar que tonifica a musculatura remodelando o corpo.
Endermologia é um procedimento que associa massageamento à vacuoterapia que ajuda no aumento do fluxo sangüíneo e da nutrição celular melhorando assim a circulação, a oxigenação e o tônus da pele, reduzindo os nódulos celulíticos. Também redistribui a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas. 
É um tratamento muito eficaz para as pessoas que retem líquidos, tem celulite ou querem melhorar a distribuição da gordura localizada. Apresenta ainda excelente resultado na recuperação pós lipo-aspiração. A região é massageada com movimentos de aspiração contínua e rolamento, ativando a circulação e corrigindo a fibrose celulítica, o que proporciona maior firmeza e tonicidade à pele.
As sessões duram de 30 a 45 minutos. Para que se obtenha um resultado satisfatório com o tratamento, o ideal é que sejam realizadas, no mínimo dez sessões, três por semana. Entretanto a quantidade prescrita dependerá do grau de celulite e gordura localizada de cada um. O tratamento aplicado incorretamente pode provocar flacidez na pele, rompimento de vasos e deixar o corpo dolorido.
Para manter o bom resultado da endermoterapia, recomenda-se realizar uma manutenção periódica com uma sessão a cada quinze dias, três meses após o término do tratamento. Desta forma os resultados permanecerão por mais tempo, mas é importante ressaltar que tudo dependerá do organismo e estilo de vida de cada um.

Vantagens da endermoterapia
Diminui a celulite e gordura localizada;
Alivia tensões musculares;
Favorece a eliminação de toxinas;
Auxilia na drenagem linfática;
Estimula a produção de colágeno;
Tonifica e diminui a flacidez da pele.