terça-feira, 23 de novembro de 2010

Plataforma Vibratória

 O treinamento em plataforma vibratória não é tão novo quanto parece e já vem sendo utilizado pelos russos desde 1960, tanto no treinamento de seus atletas, como de seus astronautas. Os russos mantiveram tal tecnologia em segredo até a queda do muro de Berlin em novembro de 1989. Em conseqüência disto, o mundo conheceu o segredo da superioridade russa nos jogos Olímpicos e nos sucessivos recordes de permanência no espaço.
 Em decorrência da aprovação científica dos seus múltiplos benefícios, a terapia de vibração tem sido usada em hospitais, clínicas de fisioterapia - reabilitação e estética- academias e equipes desportivas. Qualquer pessoa, até mesmo as que apresentam problemas de mobilidade, pode praticar esta terapia.
Ela auxilia no combate à celulite e ajuda na redução de medidas, é um excelente tratamento e prevenção para osteoporose, acelera o ganho de força, resistência e flexibilidade muscular, auxilia no processo do emagrecimento, melhora o equilíbrio e a coordenação motora, melhora a circulação sanguínea, reduz dores musculares, é indicada para pessoas de todas as idades e obtém resultados visíveis em menor tempo.
 A aula tem duração de 30 minutos e o fisioterapeuta acompanha o cliente durante toda a aula para garantir que os exercícios sejam realizados da maneira correta para não causar dor ou lesão muscular e para que os resultados desejados sejam alcançados.
A Plataforma Vibratória tornou-se verdadeira vedete das clinicas de estética e SPAs -após artistas como Madonna e Juliana Paes dizerem que usam esse equipamento para manter a forma- porque a vibração proporciona uma incrível capacidade de massagem corporal completa e relaxante proveniente de ações combinadas que estimulam a circulação e drenagem além de drenagem dos fluidos tóxicos favorecendo a recuperação da fadiga e a redução no aparecimento de celulite. A vibração da plataforma também atinge os receptores musculares, que descontraem a musculatura eliminando contraturas, além de produzir um aumento do metabolismo basal (energia gasta em repouso), do gasto energético e do sentimento de bem estar com a produção de serotonina.